We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

1999

by Alles Club

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Eclipse 05:54
Os dois presos Num quarto Escuro Como teu amor Milhões Entre nós Deixa Me faz Enxergar Longe daqui E de você (E além) Tudo Como era antes E tudo Acontece Você saiu e Eu não Estarei mais Aqui Quando vir Notar Já foi Escurecer (E é só)
2.
Só Hoje 09:42
Nada é breve Sorrir Pode ser Fácil pra você Ninguém sabe Se eu Desistir E não crer Só hoje Me faz Lembrar do que eu fui Parado O tempo Tanto pra nós dois Nada é breve Sorrir Pode ser Fácil pra você Ninguém sabe Se eu Desistir E não crer Pra onde quer que eu vá Pra onde quer que eu vá Você vai estar Você vai estar
3.
Brilhar 07:52
Aqui vou eu Navego em águas De onde nada vem E não há o que fazer Tem alguém aqui? Achei razões esquecidas Como acidentes Explosões no céu Veja brilhar O ar rarear E eu vou Flutuar Por você Venha dormir Deixe a luz Envolver O que foi Um dia Nós dois

about

"A primeira coisa que eu me lembro dos ensaios do que viria a ser o Alles Club era de pensar “cara, se der um curto nessa casa vai todo mundo pro espaço”. A Casa da Bruxa de Blair era a forma “carinhosa” como eu chamava o lugar onde a gente ensaiava naquele longínquo ano de 1999. E, assim como o ambiente, a banda era nada mais que um brainstorm de sons e barulhos sem qualquer tipo de pretensão. Era uma banda para chegar e tocar. Pura e simplesmente. 


Tanto que não havia letras, nome, rigor de agenda. Nada. Era quando desse. E geralmente, a cada semana, estávamos com mais vontade ainda. 


Porque diabos a gente não levou esse projeto “a sério”? Já me perguntei isso várias vezes e nunca cheguei numa conclusão. Tínhamos tempo, espaços disponíveis para shows, estúdios, amigos para nos prestigiar. Talvez estivesse na cabeça de cada um de nós uma informalidade que não cabia sequer esse tipo de “cobrança”. 


Anos depois, foi na sorte que eu achei o único registro que tínhamos dos ensaios. Uma fita K7 velha que eu encontrei no meio de uma mudança. E comecei a ouvir. Impossível não bater a vontade de tocar aquilo novamente.


Mas, para isso, alguém precisaria fazer o serviço sujo. Fazer com que os sujeitos que se juntavam semanalmente naquela casa prestes a desabar contribuíssem com algo. Seja no que tocavam e aí a memória teria que ser posta à prova, seja em novos olhares praquelas músicas.


Seria também muito fácil reunir um bando de gente e reproduzir o que estava ali naquela fita K7. Mas faltaria aquilo que nos faz querer estar numa banda e ter orgulho dela: a alma. Era importante para o projeto ter algum sentido que os integrantes originais (na impossibilidade de estarem presentes em corpo) daqueles ensaios dessem suas contribuições para o que era um amálgama de sons, ideias e diversão se tornar em um disco. E, mais importante ainda, um disco que fizesse sentido quase 17 anos depois.


E foi isso que o Rodrigo fez. Tendo que lidar com os prazos não cumpridos, humores, esquecimentos, maluquices dos que de alguma maneira responderam. Eu aposto que os que não conseguiram contribuir ou não foram achados (são 17 anos, pessoal, as pessoas somem) estariam felizes ao ouvir o resultado “final”. Eu, Alex, Emerson, Alexandre, até mesmo o Ciro que - inconscientemente - "cedeu" uma das nossas músicas (a minha favorita, inclusive).


Mais ainda. Não há um resultado final. Porque, mais que uma banda, o Alles Club é uma ação entre amigos. É chegar, pegar a guitarra e tocar. Por isso, e pela amizade de quem estava naqueles ensaios em 1999/2000, não há qualquer tipo de problema em ver suas músicas vagarem por aí nas mãos de outras pessoas. Por que o Alles Club é mais. E todos nós, mesmo não estando no palco, nos sentimos parte da banda e temos um orgulho danado em ver a criança sair da incubadora por tanto tempo e chegar à vida.


O Alles Club era e é bom demais para ficar guardado numa caixa. 1999 é hoje e agora. Que a gente não espere mais 17 anos para descobrir o quão incrível era tudo isso."

Luiz Alberto Moura

credits

released December 9, 2016

Produced by Mr. Lopes

Recorded at Mansarde Studio (Bern, Switzerland), Estúdio Entreparedes (Porto, Portugal), Estúdio Maquinaria (Juiz de Fora, Brasil) and Voiled Studio (Rio de Janeiro, Brazil) between 2013 and 2016.

​All tracks were mixed and mastered by Braulio Almeida at Voiled Studio, Rio de Janeiro, Brazil.

Cover Art by Inhamis Studio based on photo by Bárbara Martins.

license

all rights reserved

tags

about

Alles Club Bern, Switzerland

Brazilian-swiss shoegaze-post rock band based in Bern, Switzerland and Juiz de Fora, Brazil.

Melancholic, mindful music with loud guitars.

Alles Club is Fred Mendes (drums), Mr. Lopes (guitars), Nina Hübscher (bass, keyboard and vocals), Pedro Baapz (bass), Ruan Lustosa (guitars, bass) and Stéphanie Fernandes (vocals).
... more

contact / help

Contact Alles Club

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

Alles Club recommends:

If you like Alles Club, you may also like: